Muito além de uma etnia africana e rival dos Tutsis.

Muito além de mais uma etnia africana, citada apenas pelo genocídio contra seus antigos rivais Tutsis.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

LOCALIZAÇÃO ESPACIAL


                                        LOCALIZAÇÃO DOS HUTUS

                                                                                                            Guilherme de Bortoli Baesso

          O povo Hutu é o mais numeroso dos povos presentes em dois países africanos: Ruanda e Burundi.
          Ruanda e Burundi são países montanhosos na África Centro-Oriental. Eles compartilham uma fronteira comum. Sua área total combinado é de aproximadamente 54.100 quilômetros quadrados.
        A população Hutu de Ruanda e Burundi juntas, foi de cerca de 13 milhões em 1994, ano marcado pela revolução que devastou Ruanda.







RUANDA

         Ruanda é um país localizado no interior da África. Faz fronteira ao norte com a Uganda, ao sul e a leste com a Tanzânia e a oeste com a República Democrática do Congo
         É um país muito acidentado, com muitas montanhas e vales, pelos quais é conhecido como o país das mil colinas.
      Embora localizado somente a dois graus ao sul do equador, a elevada altitude de Ruanda torna o clima temperado. A temperatura média próxima ao lago Kivu, a uma altura de 1.463 metros é de 23°C. Durante as duas estações chuvosas (fevereiro-maio e setembro-dezembro), ocorrem enchentes prolongadas, alternadas com o tempo ensolarado. As médias pluviométricas anuais são de 80 centímetros, mas são mais intensas nas montanhas ocidentais e no noroeste do que nas savanas orientais.



BURUNDI 


             Oficialmente República do Burundi, está localizado entre o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. Sua capital é Bujumbura, que é também a cidade mais populosa do país. Está entre os países mais pobres da África e do mundo, tendo sido classificado em 2013 como o décimo país com o menor IDH do mundo.
         É em geral um país montanhoso, especialmente ao ocidente, com um planalto a ocupar a zona leste, perto da fronteira com a Tanzânia. A altitude mínima é de 772 m, nas margens do lago Tanganhica e a máxima é o Monte Heha, que com o derretimento do gelo, se inicia um curso de água, que é considerado a nascente do rio Nilo, uma montanha que atinge os 2 670 m. A altitude média ronda os 1700 m.
        O clima é, em geral, equatorial de altitude, com as temperaturas médias anuais a variarem entre 23 e 17 graus com a altitude. A precipitação média anual ronda os 150 cm, distribuída por duas estações húmidas (fevereiro - maio e setembro - novembro), intercaladas por duas estações secas (setembro - novembro e dezembro - janeiro).









Nenhum comentário:

Postar um comentário